Avançar para o conteúdo principal

Outra vez na Marinha Grande

Novo fim de semana e novo estágio, desta vez o 1º estágio do grupo de seleção sénior, marcado também por a realização de testes físicos (5000m em vez dos 3000m) e por uma carga de treino muito dura física e mentalmente.

Como é hábito a concentração de atletas aconteceu na sexta-feira ao final da tarde, depois de um pequeno esclarecimento de como iria funcionar o estágio e sobretudo como irá funcionar o grupo de seleção sénior era hora de nos prepararmos para o "crazy weekend". Sábado após a alvorada foi tempo de fazer testes físicos na pista da Marinha Grande com um novo recorde pessoal na distância de 5 000m (16'00''). 
Percurso de Corredores
Logo de seguida e sem perder o embalo um treino de corredores para completar a manhã. 
Linha
Círculo
Direção
A tarde trouxe-nos multi-técnicas (linha, círculo e direção) e a noite um "Chasing Start". 
Percurso Noturno Chasing Start
Estava assim terminado o primeiro dia de estágio e o pessoal, como seria de prever estava pronto para dormir! 

Domingo bem cedo um "jogging" matinal ajudou a recuperar e a preparar o treino de estafetas duplas (onde cada um de nós fazia no mínimo 2percursos e no máximo 3). 

1ºPercurso
2ºPercurso
3ºPercurso
No final da manhã do "dia santo" estavam feitos mais de 30km de orientação e a dor de pernas era notória. Contudo, segundo Bruno Nazário estes estágios vão ficar cada vez mais exigentes ao longo da época, tudo depende da nossa necessidade e da vontade de treinar mais e mais! 

Está assim dado o "tiro de partida" para uma preparação dura para o campeonato do mundo, onde a principal palavra de ordem é atitude, aliada ao compromisso, determinação e objetivos altos e claros. 


Espero que a motivação de todos os meus colegas esteja como a minha para acabar a época com um grande sorriso nos lábios e os objetivos concretizados.
Como me disse o Normam Jones (responsável pela seleção jovem): temos que passar os nossos sonhos a objetivos e concretizá-los, mesmo se falharmos temos que ter atitude e a consciência de que demos e fizemos tudo o que podíamos O meu objetivo pode ser, por exemplo, um top 5 no sprint do JWOC mas se ficar em 6ºlugar apesar de ter falhado o objetivo lutei até ao fim e o resultado é quase tão bom como o top 5. Por isso, a importância da frase "Dream Big" tantas vezes repetida por ele.


M

Comentários