Avançar para o conteúdo principal

Novo Ano, vida nova e Novo projeto selecções pedestre

Antes de mais desejar um ótimo ano a todos os meus seguidores e a todos aqueles que descobrem este blog por engano. :P

A melhor forma de começar o ano é com confiança e, felizmente, o fato de a federação portuguesa de orientação ter divulgado o plano para 2012 das seleções poucos dias antes do final do ano passa-nos essa confiança.

Estamos em tempos de austeridade e este projeto é um exemplo disso, quanto a isso não pudemos fazer nada e apenas temos que dar o nosso máximo para honrar o esforço de todos os intervenientes neste projeto.

Como tenho vindo a dizer: "O dinheiro é importante, mas a vontade das pessoas em trabalhar em prol da modalidade é ainda mais importante" e é isso que espero de todos os orientistas (principalmente atletas como eu que pertencem ao grupo de seleção) possam dar o seu melhor ao longo do ano difícil não só para a modalidade mas para o país.
Quanto ao plano em si (que podem consultar no site da FPO) comentar que acho importante que se continue a apostar nos jovens (principalmente nos que participam no EYOC), pois é ai que cimentamos a nossa ascensão na modalidade a nível internacional. Um estágio por mês e ainda uma ida aos terrenos do próximo EYOC são sem duvida uma mais-valia para todos os jovens.

Quanto aos juniores e seniores percebo perfeitamente os cortes, uma vez que são escalões onde é necessário um maior investimento para se obter resultados de grande nível.

O fato de não estar programado nenhum estágio nos terrenos do JWOC na Eslováquia é compreensível, no entanto fica a ideia que se todos nós tivéssemos investido tempo e vontade mais cedo talvez fosse possível contornar a situação.

Melhores anos virão e que este demonstre que a vontade é tudo nesta modalidade que temos que ajudar a crescer a todos os níveis!

M

Comentários