Avançar para o conteúdo principal

Enquanto uns se orientam, eu tento-me orientar

Já faz mais de uma semana que não escreve neste “cantinho”, a verdade é que a época de exames não deixa tempo para lazer, ou até mesmo para competir. Pois, no fim de semana passado enquanto uns se orientavam, em Arronches, com a presença de alguns dos melhores atletas do mundo, eu tentava orientar-me nos estudos e no exame que tive sábado.

Como muitos dos meus colegas já divulgaram nos seus blog’s, em Arroches houve espaço para uma reunião com tudo o grupo de seleção, selecionadores, membros da direção e Thierry Guergiou (Campeão do mundo de distância média, distância longa, estafetas e atual numero 1 do ranking mundial), onde se esclareceram alguns pontos do projeto e onde se ouviu as sábias palavras de alguém que está no topo da orientação mundial. Podem consultar um excelente resumo dessas palavras no blog da Mariana Moreira.

Próximas semanas com muita orientação 

Pois é, a época a decorrer e as provas, treinos, estágios chegaram em toda a sua força. Tendo um período de cerca de 10 semanas ocupadas apenas com estudos e orientação. 

Aqui fica o calendário: 

Próximo fim de semana: 1ºEstágio grupo de seleção jovem, Marinha Grande – Onde o ponto alto é os testes físicos (3000m).
28 E 29 janeiro1ºEstágio grupo de seleção sénior, Marinha Grande.
Semana de 2ºfase de exames (30/1 a 4/2) – Onde vou melhorar quase todas as minhas notas.
11 E 12 fevereiro1ºTaça da Confederação das Federações de Orientação Mediterrânicas (COMOF), Alicante.
18 A 21 fevereiro – Portugal “O” Meeting,, Viseu/Sátão.
25 E 26 fevereiroWRE Marinha Grande.
3 E 4 março2ºEstágio grupo de seleção sénior, Viseu.
10 E 11 março2ºEstágio grupo de seleção jovem, Viseu.
17 E 18 março – Finalmente um fim de semana em casa! :P
24 E 25 março1ºEtapa Campeonato Ibérico, Córdoba.
2 A 8 Abril (Páscoa) – 3ºEstágio grupo de seleção sénior e Campeonatos nacionais de Espanha. 

Após esta azáfama irei, certamente, ter uns fins de semana livres, não muitos pois os testes, campeonatos nacionais de orientação e, posteriormente, os exames estarão próximos. 

Contudo, não me posso queixar desta roda-viva de atividades, pois faço isto tudo com um enorme prazer. Foi por estar ocupado quase todo o tempo que escolhi este modo de vida! 

M

Comentários