Avançar para o conteúdo principal

Excelente forma de iniciar mais uma época

Foi este fim de semana que se iniciou mais uma época de orientação. Já não era sem tempo, pois as saudades do ambiente da grande família de orientistas já eram grandes!

Começar logo com um empolgante prova de estafeta pontuável para o novo circuito nacional de estafetas e uma distância média a contar para o cada vez mais espetacular Ori-Alentejo foi a "cereja no topo do bolo".

A competitividade esteve presente, pecando apenas com a ausência dos clubes mais a norte, como o OriEstarreja e o GD4C que trariam, certamente, mais equipas para a estafeta!

Tenho pena de mais uma vez os meus colegas do CNAlvito (exceto a Ângela Silvério que marcou presença) não usufruírem deste belo ambiente. Mas o facto de seres poucos e termos muitas modalidades faz com que a dispersão do pessoal por as várias provas das diferentes modalidades seja inevitável.
Percurso de Estafetas
Prova de Distância Média
Quanto às minhas performances considero-me satisfeito, uma vez que estava um pouco cansado (ainda a recuperar do descanso que faltou nos primeiros dias do ano juntamente com os treinos). Contudo, contínuo a sentir um desconforto enquanto vou a correr, muitas dores de lombares por ir muito tenso e acabo as provas com os braços muito doídos fruto mais uma vez da tensões que vou fazendo ao longo dos percursos. Esta situação ainda é mais flagrante quando participo em provas de atletismo!
 Já iniciei o trabalho muscular extra para a zona dos abdominais e lombares e já me mentalizei que tenho que relaxar os braços, pois se não conseguir melhorar estes aspetos irei sofrer muito em provas de distância longa devido à dissipação de energia nestas contrações e compensações que vou fazendo.

Sinal que ainda há muito trabalho a fazer, espero estar já um pouco melhor nos testes físicos daqui a 2 semanas, onde irei tentar filmar a maior parte da corrida para poder ver onde vou exageradamente contraído e assim poder atacar o problema e encontrar soluções.

Podem consultar os resultados aqui.

M

Comentários