Avançar para o conteúdo principal

Depois de ouvir, agora todos temos que agir...

Começo de uma nova semana e de uma nova era para a seleção jovem pedestre. Mudam-se os tempos, mudam-se algumas filosofias, mas mantêm-se os objetivos bem elevados.

Primeira vez que trabalhámos com os novos técnicos (Hélder Ferreira e Norman Jones) e o impacto não podia ser mais positivo. Um estágio que ficou sobretudo marcado pela introdução de novas ideias e por palestras para todos os gostos. Motivação, treino mental, entre muito outras coisas foram os pontos fortes de todas as conversas.

Quanto à atividade física, o fim de semana foi dedicado a vários testes. Começando com os 3000m na pista, onde bati o meu recorde pessoal (9’11’’) apesar de nesta altura da época ainda não trabalhar para ter ritmos elevados. Seguindo-se testes de sprint, onde discutimos e analisamos a nossa corrida em diferentes situações (plano, subida, descida). Terminando com o teste de terreno, ou seja, onde analisamos variadas abordagens aos pontos, diferindo sobretudo o piso onde nos deslocávamos.
Realizamos ainda a contagem de passos em 100m para começar a ter uma noção de distância percorrida de uma forma mais exata e ainda um treino multitécnicas urbano, onde a memória, correr no limite, realizar partidas para o 1ºponto estiveram presentes.

“Depois de ouvir, agora todos temos que agir…” é como eu defino em uma frase este fim de semana. Pois, ficou bem frisado que os técnicos não podem fazer todo e nós temos que ser muito mais participativos e empenhados, o esforço diário é fundamental, sonhar, imaginar-nos no topo tem que ser uma realidade. Temos que aproveitar todo o nosso trabalho e crescer com ele, trocar opiniões com os colegas, discutir orientação, cimentar técnicas, entre muitas outras coisas.

Continuaremos a “crescer como grupo” para atingir o que hoje, ainda, é inatingível.
Testes 3000m Marinha Grande
Podem consultar todos os mapas e resultados do estágio aqui.

M

Comentários