Avançar para o conteúdo principal

A Evolução como atleta?

Percurso
Existem momentos que nos fazem pensar de como o tempo nunca para e quando damos por isso já passaram anos e anos. Parece que foi ontem que o meu treinador, patrício, me disse que estava na altura de começar a fazer uns passeios de bicicleta para ganhar força, mas na verdade já passaram mais de 7anos. Nessa altura nem bicicleta de BTT tinha, fiz com que a minha tia me desse uma pelo natal para, finalmente, poder fazer esses passeiros. Natal esse que todas as prendas foram material para andar de BTT (calções, luvas, capacete, kit para furos).

Nos primeiros tempos não tinha muita experiencia, por isso dava voltas pequenas sem nunca me afastar muito da vila, com o tempo ia aumentando o percurso até que já fazia perto de 15km em pouco mais de 1hora, o que não era nada mau para a minha idade.

A verdade é que os tempos vão mudando e o que dantes fazia em cima de uma bicicleta hoje faço a correr, foi engraçado reviver o percurso que outrora era a pura adrenalina de andar de bicicleta. Atualmente faço o percurso quase 10minutos mais rápido que na altura da bicicleta, o que também faz parte da minha evolução como atleta.

Durante o treino de corrida contínua ontem ia a reviver os meus primeiros passeios de BTT e a pensar que a vida de atleta é mesmo isto, pois mesmo passado tanto tempo consigo, ainda, desfrutar do passeio da mesma forma. São estes momentos que me fazem amar o desporto.

Se existe coisa que nunca muda é a beleza e o prazer que um atleta retira do seu treino, momentos únicos que seguramente um dia voltam a ser lembrados, tal como os meus primeiros passeios de BTT foram ontem.

Esta situação também me faz questionar o futuro: será que daqui a 10anos não faço a correr o percurso que atualmente faço de BTT? Quem sabe, para isso basta ter que treinar para uma maratona, por exemplo!

M

Comentários