Avançar para o conteúdo principal

Campeonato Nacional Absoluto absolutamente fantástico

Apuramento Camp.Nac.Abs.

Já passou algum tempo desde a última vez que escrevi neste ''cantinho'' mas este momento é um dos importantes do semestre, com os testes de todas as cadeiras condensados. Já realizei 2 (Eletromagnetismo e ótica e Materiais em Engenharia) ficando a faltar Cálculo, Ciência dos Materiais e Mecânica Aplicada. Juntando a todos estes testes muitos laboratórios com peso final na nota e o trabalho de Matemática Computacional a iniciar esta semana.

Com tudo isto resta apenas tempo para treinar ou escrever no Blog, como não tenho nada para escrever se não treinar e participar em provas, opto sobretudo pela 1ºopção! :P

Mas não é por causa da minha vida académica que agora escrevo mas sim para falar do último e alucinante campeonato nacional da época 2012.

Campeonato Nacional Absoluto nunca o nome esteve tão bem, basta olhar para o pódio (5ºs lugares) e ver que todos os atletas são de faixas etárias diferentes. O que leva a concluir que o modelo de uma distância média na final é sem dúvida o a adotar em prol da justiça, competitividade e acima de todo do espetáculo que proporciona...


Mapa Apuramento

Uns terrenos diferentes da maior parte da época. Infelizmente só temos explorado as dunas, o Alentejo e o Gerês (não tanto como desejávamos, mas os incêndios destroem consecutivamente excelentes terrenos para a prática da modalidade). Um clima ameno durante o dia e sem chuva são muitos ingredientes que tornaram esta prova de altíssimo nível.

Parabéns ao Ori-Estarreja pela organização deste fim de semana fantástico que estive quase para abdicar dele devido à frequência que tinha na segunda!


No que às provas diz respeito não estou satisfeito com a minha prestação quer no apuramento quer na final. Desde que me comecei a preparação e vi os excertos do mapa pensei que a minha dificuldade seria a vegetação, mas não foi isso que me fez perder tempo. Erros de sinalética na final e técnicos no apuramento foi o comum durante um fim de semana pouco concentrado, a minha principal justificação para erros que cometi!

Mapa Final Masculina

Apesar do 5ºlugar na final, que não deixa de ser um bom resultado, o facto de ter sido apanhado por atletas que partiram atrás de mim logo no início da prova fez-me ver que durante o aquecimento é fundamental concentrar-me e ''aquecer'', visto que nos primeiros pontos também me senti muito pesado. Erros que nunca poderão acontecer nas grandes competições...

Pódio Camp.Nac.Abs

Quero deixar felicitações ao vencedor Tiago Aires e aos restantes atletas do pódio (Manuel Horta, Tiago Romão e Luís Silva) e se este ano o objectivo era os 3 primeiros para o ano podem contar comigo para tentar chegar ao título absoluto! =)

Podem consultar os resultados aqui

Fotografia dos Medalhados



M

Comentários