Avançar para o conteúdo principal

1º de muitos objetivos da época - ''check''



Posso dizer que o 1º objetivo da época (menor do que todos os outros, mas importante para me manter motivado) está cumprido. Correr os 10.000 metros em menos de 35 minutos para ter a possibilidade de ingressar no grupo de desenvolvimento da seleção nacional sénior de orientação pedestre era o que me propunha.

No entanto durante a prova de hoje, 1ºCorrida da Ajuda, senti que devido ao percurso e como me estava a sentir era possível bater o meu recorde pessoal e estabelecer uma marca abaixo dos 32'45'' (tempo determinado para os atletas ingressarem no grupo A da seleção).



Durante todo o percurso fui solto sem nunca pensar que poderia ''rebentar'' e apenas levava o pensamento que até era possível chegar à vitória na prova (não que fosse o meu objetivo, mas para me motivar a competição serve na perfeição). Após uma partida muito atrasada na passagem do 1º km apanhei um bom grupo que me colocava na disputa do 3ºlugar. Contudo a ver os outros dois atletas tão próximos pensei em dar ''espetáculo'' e fazer uma prova de trás para a frente culminado com a vitória.

Andei a maior parte do percurso em 3ºlugar mas sempre a ganhar terreno até que finalmente alcancei um dos adversários, ficando indeciso se iria com ele até final (visto que ia dentro do tempo a bater) ou se tentava algo mais. Como não podia deixar de ser escolhi a segunda opção, não a consegui realizar é certo, mas o segundo lugar ficou garantido. :)

O percurso começava com 4 km's planos, onde perto dos 3 passávamos novamente pela meta (passei a 8'52'' contra os 8'35'' dos 2 primeiros lugares), depois iniciava uma descida que culminava com a subida até praticamente ao nível de altura onde se iniciou a descida, nisto estavam percorridos 8 km e já tinha ascendido ao 2º lugar. A aproximação à meta foi muito rápida, iniciando-se no plano mas passando rapidamente para uma descida muito inclinada (onde curiosamente pela 1º vez no percurso perdi tempo para o vencedor).

No final conclui a prova, oficialmente, em 32'32'' contudo o tempo do sistema eletrónico deu 32'22''.






Recorde pessoal batido, que espero que consiga bater ou igual ainda esta época numa prova que apresente um percurso mais plano (pois assim posso afirmar que o tempo é fruto da minha condição e não tanto do percurso).

Aqui ficam os 5º Primeiros lugares na classificação geral, bem como a posição dos meus todos os colegas orientistas:
  1.  SERGIO DIAS, MARATONA CP, 00:32:13
  2.   JOÃO FIGUEIREDO, INDIVIDUAL, 00:32:32
  3.  LUIS BATISTA, ODIMARQ ALUMINIOS, 00:32:50
  4.  JOAO SPENCER, INDIVIDUAL, 00:33:39
  5.  ALEXANDRE PINHEIRO, GD MACEDO OCULISTA, 00:33:45 
       11. ANDRÉ RAMOS, INDIVIDUAL, 00:35:07
       12. TIAGO ROMÃO, INDIVIDUAL, 00:35:12
           (...)
       26. JORGE FORTUNATO, INDIDUAL, 00:37:08
           (...)
       254. MARIANA MOREIRA, INDIVIDUAL, 00:46:36
           (...)
       288. RITA RODRIGUES, INDIVIDUAL, 00:47:27
           (...)
       546. LEVI PAGAIME, INDIVIDUAL, 00:55:17


    M

    Comentários

    1. Favorecido ou não não deixa de ser uma grande marca ;) A ver se fazemos umas boas marcas nos testes físicos...conto contigo na Amora para me fazeres companhia numa corrida inteligente :P

      Abraço

      ResponderEliminar

    Enviar um comentário