Avançar para o conteúdo principal

Entrada na reta final...

No início da época todos os atletas definem os seus objetivos e os meus passavam, principalmente, por estar presente no campeonato do mundo de orientação (WOC) e obter um bom resultado no sprint, mas também por melhorar alguns dos meus registos pessoais e tornar-me muito mais constante na vertente técnica.

No passado dia 15 divulgada a convocatória para o WOC foi com enorme alegria que vi o meu nome escrito nela, está assim cumprindo parte do objetivo da época e a possibilidade de lutar para obter bons resultados na elite da orientação mundial.

Vou estar presente na Finlândia no final de uma época onde melhorei importantes marcas. Após ter feito 31'48'' nos 10 000 m, estabeleci o meu recorde pessoal nos 10 km estrada com o tempo de 31'56'' na 20º Corrida Cidade de Vendas Novas (resultados), estabeleci o tempo de 15'25'' nos 5 000 m e alcancei o meu primeiro título como sénior ao sagrar-me campeão nacional de sprint. Contudo, as dificuldades técnicas estiveram presentes em alguns momentos e só uma dose extra de motivação me fizeram ultrapassar.

Entro assim na fase decisiva da época ainda com muito trabalho pela frente, não só a nível desportivo mas também escolar. A concentração e a disciplina vão estar em nível máximo nos próximos tempos para poder chegar ao final com o dever cumprido e satisfeito com todos os resultados alcançados.


M

Comentários