Avançar para o conteúdo principal

Campeonato de Portugal de 10 000 m

Após algum tempo a adiar a minha participação numa prova de 10 000 m decidi finalmente ir experimentar a sensação de dar 25 voltas à pista de atletismo.

A minha estreia teve lugar na pista de atletismo de Febres, Cantanhede em ocasião do campeonato de Portugal de 10 000 m e fiquei satisfeito com a minha prestação.
Realizei os 10 000 m em 31'48,5 (média de 3'11''/km) o que demonstra que esta época estou bem fisicamente. No entanto, durante a prova senti-me um pouco pesado e sem um andamento fluído sobretudo quando ultrapassei o marco dos 5 000 m. Isto deve-se, sobretudo, a esta época estar a trabalhar mais a força em relação à técnica de corrida. Facto que não me deixa aborrecido uma vez que o meu desporto de eleição é a orientação, onde a força é um fator mais preponderante.

Quanto ao resultado terminei em 12º na geral e 2º Sub-23 a 1'49'' do vencedor. Podem consultar os resultados aqui.

Para a semana irei percorrer outra vez 10 km, mas desta vez na estrada e não na pista!


M

Comentários