Avançar para o conteúdo principal

Campeonatos Nacionais de Distância Longa e Sprint

Praia do Osso da Baleia Norte e Buarcos receberam, no fim de semana, os primeiros campeonatos nacionais de orientação pedestre 2013 assim como os primeiros campeonatos em que eu participo no escalão máximo da orientação nacional (homens elite). 

Como tal estava um pouco ansioso e isso notou-se logo no início da prova de distância longa, onde perdi tempo nos primeiros pontos (nomeadamente no 3 e 6) que fez com que eu já fosse com algum atraso para lutar pelo título. Já na parte final (ponto 23) acabei mesmo por ficar arredado das medalhas! Terminei assim no 4º lugar, numa prova que teve como vencedor o Manuel Horta seguido de Diogo Miguel e Paulo Franco, respetivamente.
Distância Longa
No domingo realizou-se a prova de sprint e a minha confiança de alcançar o pódio era grande, pois é a distância em que me sinto um pouco mais à vontade. Comecei muito forte e tentei manter um ritmo muito elevado até final, o que me permitiu alcançar o título de campeão nacional de sprint apesar de não ter feito uma prova livre de pequenos erros e hesitações. Em 2º ficou Miguel Silva e a fechar o pódio Pedro Nogueira.
Sprint
Pódio Campeonato Nacional de Sprint - Foto de Nuno Rebelo
Podem consultar os resultados aqui.

Estes resultados dão-me uma dose extra de motivação para continuar a trabalhar para estar bem no que falta da época.
Foto de Joaquim Margarido - Orientovar


M

Comentários

Enviar um comentário