Avançar para o conteúdo principal

XX Troféu Orientação do CPOC marca o início do fim da preparação

Pois é meus caros! O tempo não para, uma infelicidade para muitos de nós. E se ainda ontem estava a planear a época, hoje já estou a menos de 50 dias do grande objetivo da época.

Os meus treinos já se encontram na fase mais importante (período pré-competitivo e competitivo), as aulas da faculdade estão a terminar (última semana de aulas) e o tempo que posso aproveitar por dia está a aumentar. Tudo se conjuga para um fim de preparação excelente, não esquecendo as frequências e os exames que faltam!

E a melhor forma de começar este ciclo foi a minha participação no XX Troféu de Orientação do CPOC, uma prova que contou com 2 etapas de sprint que, sobretudo, serviram para assentar os pés na terra e ver que muito trabalho ainda é preciso fazer para ser rápido a tomar decisões neste tipo de provas. Mas, sem dúvida, que o sprint no sábado de manhã no Castelo de São Jorge e Alfama, apesar de ter perdido imenso tempo na parte do castelo, entrou para o top-3 dos melhores provas urbanas que participei na orientação portuguesa.

Já não cometia tantos erros desde a taça dos países latinos em Alicante (mapa que também possuía um castelo e muitas armadilhas), adorei a etapa!

E para finalizar o dia um sprint muito rápido no parque Eduardo VII e Jardim Amália Rodrigues que serviu sobretudo para comparar a diferença de velocidades impostas nesta etapa com a da manhã.

Podem ver os resultados aqui.

Brevemente tentarei disponibilizar algumas fotos e pode ser que também consiga um vídeo onde mostra os meus erros e hesitações (uma vez que fui filmado nessas alturas =) )!


M

Comentários