Avançar para o conteúdo principal

Estágio Seleção em Viseu

Dias 26 e 27 de maio, Viseu, teve lugar mais um estágio de seleção sénior e para todos os selecionados juniores que vão representar Portugal no campeonato do mundo em julho.
 
Um fim de semana marcado por treinos competitivos em que eu, infelizmente, não estive à altura! Andei ambos os dias muito cansado e apesar de a orientação estar a fluir a minha corrida nem por isso, sentia-me muito pesado e isso refletiu-se em todos os treinos que realizámos.

 
Uma situação difícil de ultrapassar a nível psicológico, uma vez que, como atletas, começamos a duvidar das nossas capacidades e mesmo da nossa forma física. Mesmo sabendo que treinamos com qualidade todos os dias!
Este tipo de pensamentos faz com que fique alerta e fortalece-me quando ultrapassada a situação.

 
No próximo fim de semana tem lugar em Marvão os campeonatos nacionais de orientação pedestre nas disciplinas de sprint e distância média e seria um bom momento para ultrapassar estes pensamentos. No entanto, uma frequência sábado afasta-me da luta pelo título de sprint e outra frequência segunda limita a minha participação na distância média (uma vez que os meus pensamentos não estão exclusivamente na orientação), vamos ver  como vou reagir!


Treino de Memorização/antecipação
Sprint

Partidas em massa

Qualificatória distância média

final distância média


M

Comentários