![]() |
Foto Orientovar |
Uma prova que fica marcada, sobretudo com o abaixamento de atletas, fruto da crise do nosso país? Muito possível, pois para a maioria dos clubes o Gerês é umas centenas de quilómetros para lá chegar.
No entanto não acho isto bem, pois é preciso fazer um esforço para continuar a ter pessoas nas provas. Não nos podemos deixar vencer pela crise!
Quanto à prova também já tinha divulgado que iria correr em H20 (Juniores) onde de todos os meus colegas/adversários se tem destacado o Luís Silva (vencedor de todas as etapas da atual taça de Portugal). Sabendo que todos tinham valor para ganhar era nele que apostava para vencer e quem eu teria que bater para me sagrar campeão nacional de distância longa.
Ao pegar no mapa na partida senti que podia levar de vencido o campeonato. No entanto, o ritmo que imprimi não era suficiente, realizei com uma prova muito regular fisicamente e boa tecnicamente (não perfeita, mas segura) na esperança de dar para vencer.
A verdade é que deu mesmo para vencer o meu 2º campeonato nacional de distância longa, embora apenas com 50 segundos de avanço para o 2º classificado (precisamente o Luís Silva). Este tipo de vitórias são as mais importantes para a motivação que temos que encontrar para enfrentar o resto da época.
Para finalizar referir que no domingo participei nas estafetas numa equipa da popular curta (prova que não conta para o campeonato nacional) com a Fátima Saraiva e o Paulo Fernandes onde acabámos por vencer.
Podem consultar os resultados das provas aqui.
M
Comentários
Enviar um comentário