Avançar para o conteúdo principal

Corta-Mato Distrital por Escalões

Equipa Absoluta do CNAlvito

No Sábado, dia 5 de Fevereiro, em Messejana (Terra da famosa praia) decorreu o corta-mato por escalões do distrito de Beja. Este corta-mato não estava nos meus planos, mas por diversas razões não pude estar presente na prova da taça de Portugal de Orientação pedestre em Gouveia, então acabei por participar no corta-mato.
A minha forma física esta época está muito atrasada e por isso foi para a prova com o pensamento de dar o melhor melhor e acima de tudo controlar ritmos e não entrar em exageros. O percurso estava agradável e bem misturado, pois tinha descida, subida e uma zona plana, cada volta era de aproximadamente 1km e eu realizei 6voltas (6km).
Pódio de Juniores Masculinos
A prova foi conjunta com os séniores e os veteranos (já para não falar que metade do pelotão eram atletas do CNAlvito, representado por cerca de 12atletas), o ritmo de inicio foi bastante acessivel e isso deu-me motivação! Depois 3atletas destacaram-se e eu decidi não ir co eles. Contudo, no 3km estava a sentir-me bem e acelerei acabando por alcançar um dos atletas (o meu colega Carlos) e ficar a ver os outros (em que um deles tambem meu colega, João Caeiro), terminei a prova em 3ºlugar na geral e 2ºjunior (o 2ºlugar em  junior já era de esperar mas o 3ºna geral foi uma vitória e ainda um "click" para me voltar a motivar e treinar para recuperar tempos perdidos).
Em termos de tempos a prova não foi muito rápida, passei a 16´35´´ aos 5km e terminei os 6km em 20´, o que dá 3´20´´/km. Note-se que na ultima volta quebrei um pouco devido ao esforço realizado na 4 e 5volta.

Espero que esta prova sirva de exemplo e para a semana há mais, desta vez o corta-mato Regional do Alentejo, em Pavia!

M

Comentários