Avançar para o conteúdo principal

100º Post para fechar 2012!


Após quase 2 anos de Blog chego finalmente aos 100 post’s e não podia ser melhor altura para atingir esta meta, o final do 2ºano em que escrevo por aqui.

A primeira mensagem marca data de 28 de Janeiro de 2011 e confesso que quando comecei com este passatempo não esperava que manteria por este tempo todo, pois a maior parte das vezes acabo por perder a paciência. 
Felizmente as 16 062 visualizações do meu blog fazem com que eu continue a escrever pelo menos semanalmente.

Fazendo contas rápidas cada mensagem têm uma média de 161 leituras. Entre todas as mensagens destaca-se “ciclovias em Lisboa”, “Lunarun – a noite passa a correr” e “Minas da Borralha – um local perdido na serra”.

Espero continuar a cativar os leitores habituais e que consiga atrair mais alguns leitores, mas talvez para isso seja necessário internacionalizar o meu blog e, infelizmente, não me sinto muito à vontade em escrever em inglês. Nunca se sabe mas para já não deverá acontecer.

Depois desta pequena introdução é altura de abordar o motivo desta mensagem. E que motivo será esse? Mais uma atividade física, certamente.

Desde os meus tempos de infantil que tenho por hábito encerrar o ano civil a participar na São Silvestre de Avis e 2012 não fugiu à regra. O facto de participar nesta prova há tanto tempo dá-me a possibilidade de acompanhar a sua evolução e se na altura de infantil na prova absoluta eu via o pelotão constituído por a maioria de atletas alentejanos, atualmente já não acontece o que mostra a importância que esta prova tem vindo a adquirir, talvez por ainda ser das poucas provas alentejanas que dá prémios monetários!

Logo no durante o aquecimento apercebi-me que podia aproveitar toda a qualidade dos atletas presentes e podia fazer uma boa prova e andar perto de muito bons atletas a nível nacional. Parti sem medo e demasiado rápido para o que estou a correr nestes dias, mas não tinha muito a perder e tentei andar a ritmos elevados.

Realizei os 5,6 km do percurso em 17 minutos e 9 segundos, o que dá uma média de 3’04’’/km. Terminei a prova em 10º lugar na geral sendo 6º sénior masculino, na minha opinião fiz uma boa prova, embora tenha sido “anjinho” na abordagem dos meus adversários. Só tenho é que retirar a lição e na próxima vez não me deixar levar pela adrenalina em demasia.

Resultados Absolutos Masculinos (5,6km):
1 RICARDO MATEUS 88 SEN M SCP               15,40
2 SÉRGIO SILVA      83 SEN M CONFORLIMPA 15,46
3 CARLOS SILVA      83 SEN M SCP               16,00
(...)
10 JOÃO FIGUEIREDO 92 SEN M CN ALVITO   17,09
 
Podem consultar os resultados completos aqui.

Posso afirmar que esta prova é uma boa motivação para o ano de 2013 em que estou a apontar para objetivos pessoais altos.

Agora é aproveitar o Révellion e desejar a todos vós um BOM ANO, porque da minha parte vou fazer tudo para que seja um ano inesquecível.

Feliz Ano Novo
M

Comentários