Avançar para o conteúdo principal

Está de volta...

Há muito tempo que não escrevo por aqui, mas também já algum tempo que não fazia algo digno de relatar.


Começaram as aulas do 1ºsemestre do 3ºano e toda a azáfama da vida académica, não tendo, por isso, tempo de participar em eventos desportivos, apenas vou fazendo os meus treinos de início da preparação para a nova época.

Mas este fim-de-semana a orientação regressou, finalmente! A ronda final do campeonato ibérico serviu sobretudo para matar saudades de pegar num mapa e fazer magia (como diz o slogan dos Ori jovens). Por isso, os resultados eram o menos importante, o que interessava era ver como estou e o que me falta preparar para a próxima época que se avizinha dura, uma vez que é a primeira como sénior neste desporto.

As conclusões são muito rápidas de fazer: senti sobretudo falta de motivação para correr (na distância longa, por exemplo, à primeira adversidade decidi desistir), não quero com isto dizer que quando não tenho um objetivo não tenho prazer de fazer orientação, claro que tenho! Só que encarar provas com mais de 90 minutos de duração sem um objetivo é preciso estar preparado mentalmente e por agora ainda não estou.

Na distância média aconteceu exatamente o oposto, uma prova com uma duração relativamente curta e sem demasiado sofrimento físico faz sobressair o gosto por esta modalidade e lembrar-me que a prático sobretudo para ter estes momentos de prazer…

Foto de Nuno Rebelo
Vou aproveitar o resto do calendário da época 2012 para, sobretudo, ganhar rotinas orientistas e pensar nos objetivos a curto prazo (2013).

Apenas acrescentar que para o próximo fim-de-semana vou fazer parte da organização de uma prova da taça de Portugal nível 2 organizada pelo grupo de seleção, em Serpa. Deixando o convite para os leitores Alentejanos que não praticam regularmente esta modalidade a participar e usufruir de tudo o que este desporto tem para vos oferecer! (podem consultar o site da prova aqui)


M

Comentários