Avançar para o conteúdo principal

Escalada S.Gens e Corrida do Tejo

Este fim de semana deixei o mapa em casa e dediquei-o inteiramente ao atletismo.

Ontem (Sábado) participei na escalada de S.Gens, em Serpa, prova que define o campeão distrital de montanha por escalões. Uma prova interessante com um percurso de 7 200 metros, muito variado que culmina com 2 passagens no alto de S.Gens. Era altura de ver o efeito das primeiras semanas de treino da nova época, comecei muito bem e assim terminei, controlei bem o ritmo e os adversários e acabei por levar por vencida a escalada e o campeonato distrital com um tempo de 26'30'' (3'40''/km), que tendo em conta o percurso é um tempo razoável.


Podem consultar os resultados aqui.


Mas as provas não terminaram por aqui hoje (domingo) era dia de participar na Corrida do Tejo. Corrida que gosto de fazer sobretudo porque é um percurso muito agradável e a diversão está presente ao longo de todo o percurso.


Como tinha feito prova ontem não estava preocupado com o que iria fazer, durante o aquecimento acabei por definir um pequeno objetivo de fazer 35' na primeira prova de 10km. Ao contrário dos anos anteriores consegui partir bem encostado à frente e não precisei de fazer os famosos sprints iniciais para entrar no grupo que anda no nosso ritmo. Isso fez com que pudesse fazer uma prova gradual e nunca entrar em sofrimento.


Fiz os primeiros quilómetros com o grupo da vencedora feminina (Jéssica Augusto) mas na passagem dos 5km sentia-me bem e acabei por acelerar um pouco. Terminei a prova no bom 19ºlugar na geral e um tempo de 33'28'' (33'25'' tempo do chip), um excelente indicador para a época que ai vem e que me leva a pensar em recordes pessoais muito abaixo deste valor!


Podem consultar os resultados aqui.


Um fim de semana para fazer lembrar que quem trabalha a médio, longo prazo tem os seus resultados!


Fazer só uma referencia à eleição do atleta jovem promessa, prémio atribuído anualmente pela confederação do Desporto de Portugal, pois este ano encontro-me referenciado na primeira fase de eleição para esta distinção.


Podem consultar a informação aqui.

M

Comentários

  1. Link youtube do video IV Escalada S.Gens_2012;

    http://youtu.be/CILIhL8oKgs

    ResponderEliminar

Enviar um comentário