Avançar para o conteúdo principal

Do outro lado da orientação...

Atualmente atravesso um momento diferente na orientação. Não participo nas provas como atleta mas sim como membro da organização.

No fim-de-semana passado estive, juntamente com todo o grupo de seleção, em Serpa para organizar uma prova a contar para a taça de Portugal de orientação pedestre. A ideia deste tipo de organização surgiu à 2/3 anos com o aparecimento do troféu grupo de seleção, na altura realizou-se em brasfemes. Foi, portanto, a segunda edição e espero que agora ganhe raízes no calendário nacional.


Uma vez que um dos principais objetivos deste evento é a federação conseguir algum dinheiro para investir nos atletas que participam na organização do evento (grupo de seleção), mas também a vertente organizativa é muito importante para todos nós que estamos habituados a chegar, realizar o nosso percurso e descansar, enquanto que as organizações continuam a trabalhar para nos dar mais oportunidade de usufruir de um novo mapa, novo percurso, novo desafio!


Um fim-de-semana diferente que se voltará a repetir daqui a 3 semanas, desta feita não é uma organização do grupo de seleção mas sim do meu clube, o CNAlvito.


Nesta prova vamos contar com 2 dias de grande atividade pela costa alentejana (Melides e Vila Nova de Santo André). No sábado, 3 de novembro uma prova a contar para a taça de Portugal de Ori-BTT, uma excelente oportunidade para os nossos elites prepararem a taça do mundo 2013 e também para todos os atletas usufruírem de um bom percurso de orientação em BTT. O domingo, 4 de novembro, está reservado uma etapa da taça de Portugal de orientação pedestre, um percurso misto (floresta + urbano) em Vila Nova de Santo André que tem a particularidade de ir ser o meu primeiro trabalho como traçador de percursos de orientação pedestre, formação que já fiz o ano passado mas ainda não tinha tido oportunidade de pôr à prova os meus conhecimentos.


Conto com a grande parte dos orientistas, bem como todos os interessados a participar no 1º Costa Alentejana “O” Meeting e no 8ºOri-BTT de Grândola.


M

Comentários