Avançar para o conteúdo principal

Um mergulho no mar e duas provas de orientação!

Não existe melhor forma de passar um domingo soalheiro do que na praia e se a isto juntarmos umas horas de atividade física então estamos mesmo a aproveitar o melhor da vida! =)

E foi isso mesmo que fiz no domingo passado, participei no IV troféu cidade de Santo André (prova composta por duas etapas) e no intervalo das provas fui até à praia aproveitar o sol e as ondas.

 Uma prova que infelizmente não teve muitos participantes (creio que isto se deveu à calendarização da mesma), mas que se tornou uma agradável surpresa. De manhã uma distância média num mapa muito rápido e com poucos pormenores serviu de aquecimento para a verdadeira razão que me fez ir a Vila Nova de Santo André: a prova de sprint (distância onde estou com muitas expectativas no campeonato do mundo).

Já tinha feito um sprint neste mapa, mas a simbologia ainda era antiga e não se encontrava com as regras atuais. Na altura fiquei com vontade de lá voltar e fazer um percurso com o mapa já atualizado, essa oportunidade finalmente surgiu e eu aproveitei!
Distância média
Quanto às minhas prestações não tenho muito para comentar. Na distância média apenas cometi um erro na parte final da prova por ter saído do ponto de controlo com a direção certa (ponto 18), já no sprint estava à espera que nesta altura da época tivesse mais rápido a decidir as minhas opções, mas mesmo assim sinto que estou rápido na progressão e navegação com mapa. Contudo, não me "livrei" de cometer algumas hesitações (a mais gritante no ponto 20) e um erro grave no ponto 15 (falta de concentração!).
Sprint Cidade de Santo André

Podem consultar os resultados e ver algumas fotos do evento aqui.

M

Comentários