Avançar para o conteúdo principal

Marvão, o último castelo por conquistar!

Como tinha anunciado no domingo participei no campeonato nacional de distância média, depois de uma frequência me ter afastado do nacional de sprint que se realizou no sábado, em Marvão. A última Castelo do Norte Alentejano que ainda não tinha sido conquistada pelos orientistas!

Este campeonato fica marcado por ser o meu último campeonato nacional enquanto jovem por escalões e o penúltimo enquanto jovem, ficando apenas a faltar a participação no nacional absoluto a realizar em outubro. Estava tudo conjugado para ser uma "despedida" em grande!

Um mapa que me surpreendeu pela positiva, uma vez que quando vi onde se ia realizar a prova fiquei algo desmotivado devido ao fato de conhecer mais ou menos a zona e achar que ali apenas havia silvas e mato. Fica desde já os parabéns ao GD4C (clube organizador) por ter encontrado uma mancha (embora não do tamanho desejado) de uma floresta de carvalhos onde o chão coberto de pedras tornava o terreno muito agradável, pecando apenas no traçado com demasiados pontos o que acabou por sobrecarregar algumas zonas do percurso (como podem ver na imagem).
Percurso H20 Vale de Rodão - Marvão

Falando agora do campeonato em si. Sabia à partida que uma subida ao pódio era muito provável (visto que nem sequer tinha feito prova no dia anterior) ou até mesmo a vitória, só que para isso era preciso estar concentrado e focado neste objetivo. Não posso dizer que fiz uma prova boa, mas também não foi má.

Cometi muitos pequenos erros, até mais do que estava à espera, mas também fiz muito boas pernadas a ritmos de corrida elevados. Acabei por terminar no 2ºlugar, perdendo cerca de 1 minuto e 50 segundos para o vencedor Luís Silva, tempo esse que a maior parte foi perdido em apenas 2 pernadas (12 e 21). Duas pernadas bem diferentes onde o que me leva a perder tempo é a mesma razão (direção aliada a um excesso de confiança durante a pernada).

Agora é treinar e descansar bem (sem esquecer os estudos) até ao JWOC 2012!

Podem consultar os resultados da prova aqui.

À conversa com a "Speaker"


M

Comentários