Avançar para o conteúdo principal

5ºOrijunior pôs-me a pensar...

A melhor forma de começar as férias escolares de Natal é sem duvida conviver com todas as pessoas que partilham a mesma paixão que eu: a Orientação. 3dias muito intensos (7 treinos em 2dias e meio) marcaram o último estágio orientado por o grande Tiago Aires, até agora responsável por diversas formações e ensinamento de todos os jovens orientistas, quer os que se iniciam na modalidade quer os que participam nas seleções.

Os treinos realizados foram apelativos e marcam o início do muito trabalho que tenho para atingir os meus objetivos anteriormente divulgados.

Treino de Curvas de Nível
Janelas em Score com partida em Massa

Noturna Formal
Círculo A
Círculo B
Opções Longas
Noturna Chasing Start
E a habitual Estafeta

Foram os treinos realizados nestes dias.

Dias, estes que me fizeram pensar em todo o que aprendi com o Tiago Aires e todos os momentos que passamos juntos sobre o lema “Crescer como Grupo”. Um agradecimento especial a este atleta, amigo e um excelente professor por tudo o que ensinou aos jovens que trabalharam com ele. 

Quero deixar também um voto de confiança ao Hélder Ferreira e Norma Jones que ficam responsáveis pelos jovens e ao Bruno Nazário que trabalha com os jovens mais velhos (juniores). Todas estas pessoas também já deram provas da sua competência (para quem não sabe o Hélder Ferreira possui um blog onde fala em muitas teorias sobre treino, principalmente dos jovens, onde pudemos apreender, comentar e trocar opiniões) é sem dúvida uma mais-valia para as seleções.

O ideal seria todos estes senhores trabalharem juntos, pois seria o melhor que poderia acontecer aos jovens, infelizmente tal não é possível, não por falta de vontade de todos eles mas por outros assuntos que não gosto de comentar. Assisto com preocupação ao rumo das seleções e do futuro da orientação no nosso país.

Questiono todos os dias onde vamos parar? (Se é que não paramos já!) 


M

Comentários

  1. Aproveito para deixar o meu agradecimento ao Tiago Aires por tudo!

    Abraço
    Rafael Miguel

    ResponderEliminar

Enviar um comentário