Avançar para o conteúdo principal

Vice-campeão de distância média e vice-campeão nacional de sprint


Duas semanas antes do campeonato do mundo de juniores e depois vários meses com dificuldades do treino e poucas provas de orientação, participei nos campeonatos nacionais de distância média e sprint.
Não posso afirmar que as provas me correram mal, pois alcancei dois 2º's lugares (distancia media - segundos para o vencedor, sprint - segundos para o vencedor). Provas ganhas por Pedro Silva e Luís Silva, respectivamente.

No sábado teve lugar o campeonato de distância média num mapa já muito utilizado. Contudo, um bom traçado fez com que o campeonato nacional tivesse o percurso que merecia.
Analisando as minhas opções salientar que perdi logo no início da prova 2 minutos (ponto 1 e ponto 3), conseguindo após o ponto 3 encontrar um ritmo certo e uma boa navegação. Passei no ponto de espectadores apenas a perder 25 segundos para a liderança (na altura pertencia a Rafael Miguel), o cansaço físico fez com que perdesse ritmo o que culminou com a perda de segundo após segundo até ao final para o Pedro Silva que passou no ponto de espectadores 54 segundos atrás de mim.


No domingo de manha teve lugar na cidade de Peniche o campeonato nacional de sprint. O meu objectivo era fazer uma prova limpa, sem hesitações e conseguir antecipar todas as pernadas.
Posso afirmar que o objectivo esteve muito perto de ser cumprido, uma má escolha de itinerário para o ponto 7 e depois uma hesitação na saída do ponto fez com que perdesse 22 segundos, tempo suficiente para não ganhar o campeonato nacional.


Estes campeonatos serviram como teste para o JWOC2011. Constando que não estou na minha melhor forma, embora me sinta muito motivado para o campeonato.

M

Comentários