Avançar para o conteúdo principal

Ano em revista (3/3)

Setembro

De regresso do campeonato do mundo chegou o descanso e o tempo para pensar nos próximos objetivos. Aproveitando ainda a forma que trazia do WOC participei na corrida da festa do Avante e na corrida do aqueduto e iniciei a época com a participação na prova da minha terra onde acabei por vencer mesmo apenas com 2 semanas de treino leve. Passei a maior parte do tempo a delinear a próxima época e as prestações na estrada num período dedicado mais ao descanso que ao treino rigoroso acabaram por influenciar a minha decisão!

Outubro

Em outubro apenas competi uma vez sensivelmente a meio do mês na corrida do aeroporto e apostei no rigor de treino sobretudo no reforço muscular para prevenir futuras lesões numa época que se avizinha dura e exigente. Nesta altura sentia-me confiante e capaz de alcançar os objetivos propostos!

Novembro

Mês dos corta-matos! Participei em 3 provas (2 corta-matos e 1 prova de estrada) e tirando alguns erros táticos senti-me sempre bem fisicamente em todas as provas. O treino começou a fazer efeito e a motivação é cada vez mais...

Dezembro

Último mês do ano e com ele chega as muitas provas São Silvestre. Em outros anos competi todos os fins de semana deste mês. Este ano decidi aliviar mais um bocado para não perturbar tanto os treinos intervalados, pois os objetivos da época não são ganhar o maior número de provas! 
Apenas devia ter abdicado da minha participação na prova São Silvestre da Cuba por ser no final de uma semana complicada em termos de estudo e treino, acabei por desistir da prova para não por em causa o trabalho feito até aqui...



E foi assim o meu ano em termos desportivos, não foi um bom ano em termos competitivos! Houve períodos muito maus de treino que foram compensados por ainda ter conseguido alcançar algumas metas mínimas (1 título de campeão nacional e a convocatória para o campeonato do mundo). 
2017 está a ser preparado de forma diferente e as mudanças são muitas para o novo ano!
Resta-me desejar um bom ano a todos e que mantenham os sonhos bem altos para o novo ano! Sonhar alto, acreditar bastante e trabalhar excecionalmente bem...

BOM ANO 2017! 

M

Comentários

  1. E eu continuo aqui a sonhar por ti!
    Força amigo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu tenho um sonho bem grande! Não envolve medalhas mas vale ouro...
      Obrigado Máquina!

      Eliminar

Enviar um comentário