Avançar para o conteúdo principal

Lisbon Internacional Orienteering Meeting 2016 - Alfama

Janeiro, desde que ingressei na faculdade, tem sido um dos meses mais trabalhosos do ano. Entregas de trabalhos e exames finais de todas as cadeiras fazem qualquer estudante perder o sono e no meu caso o sono e a vontade de treinar. Mas este ano felizmente foi um pouco diferente, consegui conciliar melhor ambas as situações e apesar de inevitavelmente ter que tirar o pé do acelerador nos treinos, completei e atingi os objetivos de proposto.

Mas tudo melhora quando a primeira prova do ano em solo português pontuável para a taça de Portugal e para o ranking mundial começa no lindíssimo bairro lisboeta Alfama. No passado solarengo dia 30 a comitiva orientista visitou Alfama de uma forma muito mais divertida: com um mapa na mão!

O meu regresso à competição não correspondeu às minhas expectativas principalmente na vertente técnica. Sei que neste momento não me encontro na melhor forma física e contava com uma boa leitura de mapa para fazer uma boa prestação. Alguns erros cometidos por não estar com uma leitura rápida e escolha pragmática de opções fizeram-me perder algum tempo. Aspetos que espero melhorar brevemente, assimilar a minha orientação para depois sim, trabalhar arduamente para subir a minha forma física.
Análise etapa 1 - Alfama
Percurso ME com o meu trajeto

Portugal "O" Meeting e Norte Alentejano "O" Meeting são as próximas provas do calendário nacional e internacional e conto com boas prestações individuais, competitividade e muito convívio para voltar a sentir-me bem no meu desporto de eleição!


M


Comentários