Avançar para o conteúdo principal

15º Grande Prémio de atletismo Feira D'Aires

Pelo segundo ano consecutivo a primeira competição da nova época desportiva teve lugar na terra onde vivo, Viana do Alentejo. Este ano o percurso foi estendido até aos 10km com um elevado grau de dificuldade física para habituais provas de estrada. Uma "viagem" pelas ruas mais importantes da vila sem esquecer as mais desniveladas com o seu começo e termo na nossa feira anual em honra da Nossa Senhora D'Aires. Esta corrida mostra sobretudo como está o início da nossa preparação e nos motiva para o resto da época.

A minha preparação para a nova época está a ser iniciada com muita calma, ando a aumentar o volume de treino quer em horas quer em km's e ainda não realizei trabalho específico de atletismo. No entanto já me sinto bem e os problemas físicos da época passada parecem ultrapassados!
Percurso 10km e altimetria

Como ainda não tenho objetivos concretos para a nova época treino sem muita pressão e isso faz com que me sinta bem durante os treinos, creio que com o inicio das aulas na faculdade e o retorno a Lisboa juntamente com a assiduidade ao treino vão fazer com que depressa fique em forma e realize algumas provas de estrada em atletismo que o ano passado me fizeram tanta falta. Uma época onde o campeonato do mundo de orientação apenas se realiza no final do mês de agosto o atletismo vai ganhar uma importância diferente, principalmente, no período de inverno.

Mas voltando ao assunto que me fez escrever esta notícia apenas cria referir a forma como me senti durante o percurso sempre com noção dos limites que nesta altura tenho em termos de ritmo e isso fez toda a diferença, nunca exagerei e isso fez-me ultrapassar as subidas das provas sem grande fadiga permitindo acelerar na parte final para a vitória final.
Resultados completos aqui
Ganhar em casa tem outro sabor e passar pelas ruas, muito bem compostas de espetadores por sinal, onde a maioria das pessoas sabe o meu nome e deseja a minha vitória por ser residente na terra faz milagres em termos de motivação e não deixa sentir o cansaço. Espero que para o ano possa correr novamente na minha terra!
Pódio Absolutos Masculinos
M






Comentários