Avançar para o conteúdo principal

Campeonato Nacional de Estafetas 2014 - Dunas de Cantanhede

Equipa Sen.Masc. CNAlvito (foto Nuno Rebelo)
Este fim de semana todos os orientistas rumaram até às dunas de Cantanhede - Tocha para participar nos 2 primeiros dos 4 campeonatos nacionais que se vão disputar neste mês. O 1º título nacional a estar em disputa foi o de distância média, título esse que à semelhança do ano passado eu não tive oportunidade de disputar por ter compromissos académicos. No entanto, pela primeira vez desde que corro pelo Clube da Natureza de Alvito participei no campeonato nacional de estafetas com uma equipa completa!

Fiz o primeiro percurso dos 3 que compõem a estafeta. Realizei uma prova mediana logo com um erro no ponto 2 que fez com que perdesse muito tempo, mas por ser uma prova de estafetas e ainda estarmos no 1º percurso é muito provável que não se perca tempo sozinho e eu tive a "sorte" de perder tempo com 2 excelentes atletas e meus companheiros de seleção o que fez com que fosse possível voltar a chegar à frente pois o ritmo imposto foi elevado. Na passagem pelo ponto de espetadores vinha incluindo num grupo de 4 atletas e assim continuei até perto do final.

Com vontade de deixar o grupo para trás tomei uma opção um pouco diferente dos restantes ou pelo menos pensava que o estava a fazer, porque na verdade estava a navegar para o ponto errado, saltei um ponto do percurso. Foi direto do 16 para o 18 sem me aperceber que estava a falhar o 17, quando me apercebi já os outros atletas estavam a chegar ao ponto 18 e eu ainda tinha que voltar atrás. Acabei por perder cerca de 2'30'' para a frente mesmo no final, uma pena pois gostaria de passar o testemunho em 1º.

A minha análise desta situação e depois de ter corrido a estafeta do campeonato da Europa em 2º é que por alguma razão acabo por falhar num momento importante do percurso que estou a realizar. Tenho aqui um dos muitos pontos a melhorar para um futuro próximo e o facto de agora conseguir ter uma equipa no meu clube certamente ajudará, agora é trabalhar para que esta fique mais competitiva e quem saber lutar pelo pódio, uma vez que este ano conseguimos ficar num razoável 5º lugar.

Podem ver o percurso de alguns dos atletas no 3DRerun assim como descarregar as vossas trilhas GPS para poderem comparar com estes atletas.

Podem também consultar os resultados aqui.

M

Comentários