Avançar para o conteúdo principal

Andaluzia "O" Meeting 2014

Com a interrupção entre semestres da faculdade houve a oportunidade de participar pela primeira vez no AOM, atualmente a prova em Espanha mais participada.

O facto de haver 2 WRE (world ranking event) e eu precisar de contactar mais constantemente com o mapa em competição fizeram-me trocar a minha participação do campeonato do Alentejo em Corta-Mato, competição que eu esperava lutar pela vitória esta época, por um fim de semana no país vizinho.

Punta Umbria, Huelva foi assim palco de 4 provas (Mass start, distância média, sprint e distância longa) em 3 dias repletos de competição e que eu não estive como gostaria. Nos últimos tempos tenho vindo a falar de estar preocupado com a minha forma física e a minha atual qualidade de navegação e ambos os problemas continuam presentes. Nestas miniférias tentei treinar mais com mapa e ser muito regular a treinar fisicamente, 15 dias após esse regime sinto algumas melhorias mas ainda me sinto longe do que posso chegar.
Prólogo (com trilha gps)
Média WRE (sem trilha gps)
Sprint WRE (sem trilha gps)
Longa (com trilha gps)
A prova deste fim de semana serviu sobretudo para analisar o que estou a fazer de errado durante o percurso para melhorar futuramente. Nunca ouvi ninguém dizer que alcançar os nossos objetivos é tarefa fácil, muitas vezes sentimo-nos perdidos e questionamos as razões que nos levam a sair de casa para realizar mais uma tarefa necessária rumo ao nosso objetivo. Felizmente, creio que a fase com tais pensamentos está a ser ultrapassada e agora é olhar para os eventos futuros que se estão a aproximar!

Nos próximos fins de semana vão existir inúmeras provas em Portugal, entre as quais o Portugal "O" Meeting, e espero motivar-me para o resto da época com vista aos resultados ambiciosos no campeonato da Europa.

M

Comentários