Avançar para o conteúdo principal

3rd Mediterranean Championships in Orienteering WRE

Sátão e Aguiar da Beira receberam os imensos atletas que se deslocaram até lá para usufruir dos excelentes terrenos para a prática de orientação que esta região já demonstrou ter.

Apesar do frio que se fez sentir durante todo o fim de semana a competição não foi em momento algo gélida. 3 WRE em 3 provas para o escalão de homens elite fez com que todos tenham dado o máximo em todas as etapas e eu não foi exceção!

Mais uma vez o meu principal foco era a minha prestação no sprint, mas ao contrário do que já vai acontecendo nas provas de floresta a fluidez de navegação tarda em aparecer.

Terminei o fim de semana com a sensação que podia ter feito muito melhor em todas as etapas, mas tenho que salientar o meu percurso de distância longa que me surpreendeu. Apesar de alguns erros nas pernadas mais curtas senti-me bem na navegação e até fisicamente numa prova que tem uma duração que eu não estou acostumado. 

Analisando os meus parciais e erros na prova de sprint tenho a salientar as seguintes pernadas umas por boas razões outras nem por isso.

Nos primeiros 3 pontos comecei forte e sem hesitar o que me valeu a liderança até ao ponto 3.













No ponto 7 optei por uma opção a passar em zonas que já conhecia. No entanto falhei as pequenas escadas para o ponto o que me fez perder cerca de 10 segundos.


No ponto 11 fiz o meu pior erro, perdendo 50 segundos. Além de ter escolhido uma má opção ainda falhei na zona do ponto. Devia ter feito a opção a verde.
Apesar de já ter perdido muito tempo continuei a correr forte e no ponto 17 acabei por fazer um excelente parcial (1 segundo do melhor) e ter feito o que para mim é, claramente, a melhor opção.

 Nas restantes etapas não é possível fazer uma análise mais cuidada do meu percurso uma vez que corri sem gps.

Podem consultar os mapas dos percursos e os resultados completos (totais, parciais) aqui.

M

Comentários