Avançar para o conteúdo principal

Campeonato Nacional Absoluto 2013

Desde que o calendário da época de orientação passou a ser de janeiro a novembro que a taça de Portugal termina com a disputa do título absoluto de orientação pedestre.

Este ano a freguesia do Couço, no concelho de Coruche recebeu este campeonato e a emotividade esteve presente até ao final da competição.

Percurso do apuramento
No início da época tinha definido como um dos objetivos vencer esta prova, mas a lesão e uma preparação com pouca motivação fizeram-me ajustar o objetivo para os 3 primeiros lugares.

No apuramento fiz uma prova controlada para garantir uma boa posição de partida na final. Terminei o percurso em 32 minutos e acabei por fazer o melhor tempo, o que me permitia partir em último na derradeira prova.

Tracking GPS Final
Comecei a final num ritmo elevado e o cansaço depressa apareceu, mas como já tinha dito no dia anterior, numa conversa com o speaker na arena, para vencer a final era preciso espírito de sacrifício. No entanto, um erro no ponto 8 custou-me muito tempo e imediatamente percebi que o pódio tinha deixado de estar ao meu alcance, baixei o ritmo e realizei o resto do percurso descontraído a desfrutar de orientação aproveitando para não falhar mais tecnicamente até final.

Podem consultar o GPS Tracking de alguns atletas presentes na final nos seguintes links:


Agora é trabalhar para a próxima época e para o ano voltar a tentar ser campeão absoluto de orientação pedestre.

M

Comentários