Avançar para o conteúdo principal

Mértola de ouro e prata!

Foto de CNAlvito
Uma semana após o campeonato do Alentejo em Corta-mato/Campeonato distrital de corta-mato longo foi altura de terminar a época de corta-matos disputados no distrito de Beja com o campeonato distrital de corta-mato curto absoluto.

Mértola foi o local escolhido e não desiludiu, um enquadramento perfeito com a serra e rio Guadiana permite-nos sentir bem durante a prática desportiva. Uma vila digna de acolher uma jornada de orientação!

Quanto ao percurso da prova não esteve tão bem como o seu enquadramento. Um parque de feiras apertado vez com que tivessem que existir demasiadas curvas. Se o corta-mato curto tem uma distância reduzida (4km) e normalmente um terreno mais rápido que a maioria dos percurso de corta-mato creio que a ideia é os atletas andarem mais rápido, logo as famosas curvas cotovelo prejudica claramente o espetáculo.

Mas falando da prova em si, realçar a dobradinha do CNAlvito. Vencendo a prova o meu companheiro de equipa Carlos Papacinza e eu colocado no 2ºlugar.

No rescaldo desta prova fico com a ideia que esta época estou pouco explosivo e com pouca mudança de ritmo. Situação que não se nota no corta-mato longo, mas essencial no curto e num percurso em que a perda do ritmo era constante.

Podem consultar os resultados completos aqui.

Para o próximo fim de semana competirei no campeonato nacional de corta-mato curto em Coimbra onde espero melhorar o resultado do ano passado!

M

Comentários