Avançar para o conteúdo principal

Entre desafios

Já passaram 4 dias desde que participei no “Meeting de Évora – Património Mundial” em São Bartolomeu do Outeiro, faltam 4 dias para participar na Corrida do Tejo e 11 dias para o Campeonato Nacional Absoluto de Orientação Pedestre em São Pedro do Sul.

Seguindo a ordem dos acontecimentos, escrevo primeiro a minha análise do excelente sábado passado em São Bartolomeu do Outeiro. 2 Provas de distância média, num bom terreno e um bom e novo mapa. Mapa esse que vem alargar os limites do já existente subindo assim para cerca de 23km quadrados de área cartografada e a cerca de 9km da minha casa, começo, portanto, a ficar sem desculpas para não treinar com mapa de orientação!

Etapa Manhã

No que à prova diz respeito: não fiquei contente com as minhas prestações, uma vez que cometi erros em ambas as etapas, erros esses que após reflexão concluísse que são provocados, principalmente, por desconcentração. 

Etapa Tarde - Mass Start

 
Próximo fim de semana: Corrida do Tejo 

É já no próximo domingo que irei participar nesta corrida de 10km. Desta vez com alguns objetivos: o primeiro é fazer uma marca abaixo dos 35 minutos (tempo para puder integrar o grupo de desenvolvimento da seleção pedestre de orientação pedestre), o segundo é voltar a competir em provas de atletismo (o ano passado participei em apenas 10 corridas e só uma de 10km) e em terceiro “assaltar” o meu recorde pessoal na distância (33:19) batido à mais de 1 ano e meio.

Fim do mês, fim da época de orientação 


É no último fim de semana de Outubro que as provas da taça de Portugal nível 1 de orientação pedestre terminam com o campeonato nacional absoluto (como tem vindo a ser hábito). 

Também para esta competição tenho objetivos já traçados: melhorar o 9ºlugar da época passada e subir ao pódio nesta edição é a minha ambição para estes campeonatos. 

Entre toda esta atividade desportiva não posso esquecer os testes na faculdade, pois o primeiro é já no dia 27 de outubro e o último desta “ronda” é apenas a 18 de novembro!

M

Comentários