Avançar para o conteúdo principal

Estágio Pré-WOC, Suiça. Ai vou eu...

La Chaux-de-Fonds, Suisse
A terminar a época 2011 de orientação a nível de grandes competições internacionais, todas as atenções se voltam para La Chaux-de-Fonds, uma cidade no cantão francês da Suíça. Pois, nos próximos dias 1 e 2 de Outubro terá lá lugar as últimas etapas da taça do mundo 2011.

Não se trata apenas de mais umas etapas, é as últimas etapas (incluindo a ‘’final round’’) e mais importante que isso tudo é a oportunidade de as seleções participarem no campo de treinos para o próximo campeonato do mundo de orientação a realizar nesta região no próximo verão.

É esta a razão que me coloca terça-feira num avião da EasyJet rumo a Genebra para depois seguir para La Chaux-de-Fonds: treinar para o próximo campeonato do mundo!

Uma semana recheada de treinos que culminará com a minha primeira competição a nível sénior. Estar presente na mesma lista de partidas que os meus principais ídolos é no mínimo espetacular! Contudo, a responsabilidade e a vontade de fazer o melhor possível estão presentes. Fatores que, a faltar uma semana, já me estão a afetar…

As minhas expectativas não são elevadas (como seria de prever!), pois estou no inicio da época e tenho muito trabalho pela frente. Irei aproveitar a oportunidade de treinar em terrenos semelhantes ao campeonato do mundo 2012 e de competir com os protagonistas do último campeonato.

Por último e a título de curiosidade uma nota sobre os terrenos: La Fecláz, palco da última edição do campeonato do mundo, fica apenas cerca de 160km de distância do palco da edição do próximo ano e o terreno é em tudo muito diferente. O desnível está presente de forma muito acentuada nos terrenos suíços, mas os pormenores rochosos não são tão frequentes. As áreas amarelas são uma constante nos mapas suíços e a floresta maioritariamente limpa, já na França a floresta fechada, elemento rochosos e pequenas clareiras eram a constituição do mapa!

Duas regiões distintas, mais perto uma da outra que Lisboa do Porto, separadas por uma fronteira, diferentes países, moeda diferente, nível económico distinto, mas unidas pela orientação!


M

Comentários

  1. Aproveita por mim! Vou estar aqui a torcer por um bom resultado, e que ista participação te sirva de muito para o futuro ;)


    Abraço

    ResponderEliminar

Enviar um comentário