Avançar para o conteúdo principal

Savoire - Mont Blanc semana e meia de pura diversão


O slogan diz tudo

Com o regresso a Portugal chegou ao fim mais uma aventura no mundo da orientação. Mais uma vez assisti ao campeonato do mundo de seniores ao vivo o que é simplesmente espectacular.
Para trás ficou uma semana e meia cheia de aventuras, diversão e, claro, muita orientação!

Terreno
Uma região inteiramente turística recebeu mais de 5000 pessoas para desfrutar do que a natureza tem de melhor. Sem dúvida o terreno mais difícil que corri (ou tentei correr) até hoje, prova disso foi logo no primeiro dia realizámos um “jogging” pela floresta sem mapa e que a nossa média foi, surpreendentemente, 8mim/km (1 hora e 10 minutos, pouco mais de 8km).

Os episódios desta aventura ficam para sempre guardados e são eles que nos constroem como atletas. Talvez volte aqueles imponentes terrenos brevemente para melhorar a minha técnica de corrida em terrenos de floresta acidentada. Posso afirmar que nos últimos dias já conseguia correr na floresta e acima de tudo me orientar! (boas indicações)



Quanto ao campeonato do mundo não tenho palavras para descrever, tudo foi perfeito. A nível de organização não foi tão bom como o ano passado na Noruega, mas os terrenos, os percursos e o espectáculo proporcionado compensaram tudo o resto.

Assistir à final de sprint com 2 Portugueses presentes (Diogo Miguel e Miguel Silva), a final da distância longa que foi mesmo muito longa e alucinante. Ver os erros de muitos atletas na final da distância média. Observar o sprint final na estafeta feminina, ver, finalmente, a glória da equipa masculina francesa são os principais factores que me levam a relembrar esta viagem e pensar que um dia podemos ser nós a brilhar naquele grande palco, onde em vez de se ouvir “La Marseillaise” se oiça “A Portuguesa”.


M

Comentários