Avançar para o conteúdo principal

Do Cross dos Cavaleiros até 58º Grande Prémio de Natal.

Nas ultimas semanas a regularidade dos treinos e a competição voltaram ao meu dia-a-dia. A minha forma não é melhor e só é comparável ao meu ano de caloiro na faculdade. Corro mal em termos estruturais, sempre em esforço e sem conseguir impor ritmos altos durante muito tempo. Estou muito longe do atleta que costumo ser e que todos os outros esperam que eu seja quando me encontram na linha de partida. No entanto nem tudo é mau! 

Neste ultimo mês tenho participado em inúmeras provas para ganhar ritmo competitivo e ao analisar cada uma delas a melhoria é significativa.

No dia 22 de novembro, participei no Cross dos Cavaleiros e completei os cerca de 8,4 km em 30 minutos e 58 segundos, ritmo de 3'41''/km! Confesso que já nem me lembrava da ultima vez que tinha corrido acima dos 3'30''/km...
Resultados Cross dos Cavaleiros (completos)
No dia 8 de dezembro voltei a competir, participei no Grande Prémio Santa Bárbara e num percurso fisicamente exigente realizei 8,5 km em 30 minutos e 28 segundos. Ok! 3'35''/km numa prova que além de uma subida super exigente ainda tem uma escadaria pelo meio é uma melhoria.
Resultados GP Stª Bárbara (completos)
Por fim, no passado domingo corri o mítico Grande Prémio de Natal onde completei 10 km em 33 minutos e 59 segundos, ritmo 3'24''/km num dia muito difícil para mim pois estava bastante adoentado...
Resultado GP Natal (completos)
Ainda estou longe do meu ideal e tenho muito trabalho pela frente, provavelmente vou chegar ao período das provas internacionais de orientação em Portugal menos forte que em anos anteriores, mas o facto de o campeonato do mundo, que é sempre o meu objetivo da época, ser em Agosto dá-me alguma margem de progressão e não me desmotiva.
1ºs Kms GP Natal
Para os últimos dias de 2015 ainda planeio participar em mais 2 ou 3 provas de atletismo para entrar em 2016 com uma dose de motivação extra e com mais ritmo competitivo que atualmente.

Com o inicio do ano chega a nova época de orientação e o meu regresso ao calendário nacional da modalidade onde espero aparecer regularmente!


M

Comentários