Avançar para o conteúdo principal

Corrida Volkswagen 2015

Após alguns meses volto a escrever neste espaço. Confesso que no principio era porque a minha lesão não me permitia competir e não havia muitas coisas a relatar, mas a lesão já foi ultrapassada à cerca de um mês e meio e voltei novamente a competir. Desde ai não tenho escrito por estar a atravessar um momento com muitos trabalhos e alguns testes na faculdade.

Partida Corrida Volkswagen 2015
Mas este fim de semana voltei a "respirar" mais um pouco o que me permitiu participar pela primeira vez na Corrida Volkswagen. Uma corrida com um percurso interessante, com partida no castelo de Palmela e a chegada na fábrica da AutoEuropa, onde os metros finais são ultrapassados no interior das instalações o que me fascinou bastante (como futuro engenheiro mecânico que sou) e apesar de cansado deu para desfrutar da "paisagem" industrial.

12,5 km de extensão nesta altura onde ainda estou a recuperar a forma e um inicio com um ritmo muito exagerado para mim fizeram com que sofresse bastante a partir do km 6,onde ainda me encontrava perto do vencedor da prova. Terminei a prova num bom 3º lugar devido muito à ajuda do meu companheiro de treino e amigo Tiago Romão que acabou por me ajudar a ajustar o ritmo e seguir o máximo de tempo com ele. Terminando cerca de 15 segundos depois dele.

Eu e o Tiago Romão
Podem consultar os resultados aqui.
Pódio Corrida Volkswagen
Ficam boas sensações para o que ainda falta da época até ao campeonato do mundo de orientação a realizar na primeira semana de agosto e onde eu vou estar presente embora esta época apenas para participar no sprint e onde tenho obviamente o objetivo de bater o meu resultado de 2013 onde alcancei o 34º lugar na final.

É bom voltar a escrever o que se vai passando na minha vida desportiva! =)


M

Comentários