Avançar para o conteúdo principal

NAOM 2015/XVII Campeonatos do Alentejo de Corta-Mato

Terminado o mês em que quase todos os universitários estão dedicados a estudar, dormir pouco, comer mal, exagerar na cafeína e sem tempo para se dedicar aos seus hobbies é altura de virar as as atenções para o meu outro foco diário: o desporto!

Este ano não estive bem na época de exames no que toca ao treino, o mês que antecede as principais provas de inverno de orientação pecou por falta de regularidade e seriedade nos treinos e isso refletiu-se logo no primeiro fim de semana de provas. Quando estava esgotado psicologicamente depois de um dia de estudo não tive a força necessária para calçar as sapatilhas e ir correr, sucumbi ao "conforto" do sofá para dormir uma sesta ou ver pela décima vez um filme qualquer! (agora que penso nisso tenho que me sentir envergonhado e frustrado)

Queria estar a um bom nível em todas as provas do mês de Fevereiro e em vez disso vou andar por lá a voltar à rotina de treino e provas. A minha participação no Norte Alentejano "O" Meeting iniciou esse período. Não fiz todas as etapas da prova pois, além de não me achar capaz de aguentar fisicamente, ainda tive que ir auxiliar o clube na tentativa de alcançar o título coletivo no corta-mato do Alentejo.

No corta-mato foi visível a minha forma física e uma queda sensivelmente a 2/3 da prova ainda acentuou mais as diferenças para todos os outros atletas. No dia seguinte na etapa do NAOM simplesmente não conseguia correr na floresta por estar cansado e sem força...

Como devem calcular relatar a prova de orientação não faz muito sentido quando o ritmo imposto foi muito baixo e onde nem sequer esteve presente o meu espírito competitivo.
Trilha NAOM 2015 dia 2
Resultados XVII Campeonatos do Alentejo de Corta-Mato
Resultados NAOM 2015

Feito o desabafo é altura de me focar no treino e procurar melhorar de prova em prova até atingir um patamar satisfatório.

M

Comentários