Avançar para o conteúdo principal

Na Marinha Grande para o início da preparação.

Após 15 dias de descanso e lazer voltei aos treinos para preparar os meus objetivos para a nova época 2015 sem esquecer que ainda tenho algumas metas para o presente ano.

O início da época este ano foi no Algarve onde me encontrava com a minha família, uns belos dias com umas boas corridas pela praia para ganhar ritmo para o que se seguia, uma semana e meia na Marinha Grande.

Aproveitando as condições proporcionadas pelas instalações da Federação Portuguesa de Orientação resolvemos (eu e o Manuel Horta e ainda o Paulo Franco nos últimos dias) iniciar a preparação com muitos treinos de orientação, uma vez que em tempo de aulas/ trabalho não temos disponibilidade para treinar com mapa diariamente.

O verão é sempre um período onde reina a descontração mesmo quando se está a treinar. É nestas alturas que eu retiro o maior prazer de praticar orientação, uma vez que na maioria das provas encaro de uma forma muito séria e o meu prazer em fazer o percurso de orientação é claramente influenciado pelo resultado alcançado. Neste superestágio (como nós o denominamos) não tinhas um plano definido nem muitos treinos preparados, normalmente na noite anterior decidíamos os treinos a realizar no dia seguinte e os seus locais sendo possível assim treinar e desfrutar ao mesmo tempo.


No final da semana e meia de treino o volume de treino quer em tempo quer em quilómetros é bastante interessante onde por uma razão ou por outra se destacam alguns treinos! Destaco os 2 treinos seguintes, um deles por ter sido o mais longo o outro por ter sido um dos mais desafiantes em termos de concentração.

Opções Longas (20km)

Control Picking 76cp (10,1km)

Resta-me agradecer à FPO pela cedência das instalações e ao COC (Clube de Orientação do Centro) por ter disponibilizado uma grande parte dos treinos realizados permitindo assim uma maior diversidade de mapas e desafios.

M


Comentários