Avançar para o conteúdo principal

Campeonato do Alentejo de Pista

Já vai longínquo o mês de dezembro de 2013, foi no início desse mesmo mês que eu tinha feito a minha última prova de atletismo. Com toda a preparação para o campeonato da Europa de orientação e a faculdade, o atletismo passou a não ser prioritário. Não corri os corta-matos que normalmente corro nem muitas das minhas provas favoritas de estrada.

Com o final do campeonato da Europa e totalmente recuperado quer física quer mentalmente era altura de voltar a competir. O campeonato do Alentejo de pista, em Elvas marcou assim o meu regresso, participei na prova de 5000m e tinha 2 objetivos para essa prova. O primeiro era o título de campeão do Alentejo e o segundo era estabelecer o meu recorde pessoal da distância na casa dos 15'15''.

Durante a semana de treino nunca estive muito confortável e no momento da prova também não tinha a melhor das sensações. No início até estava tudo dentro do plano, mas a partir do momento em que assumi o comando da prova comecei a quebrar devido ao cansaço e também ao forte vento que se fazia sentir. Com uma passagem lenta aos 3000m para cumprir o 2º objetivo decidi abdicar do mesmo e concentrar-me na atual situação de corrida para garantir o título do Alentejo. No 4º quilómetro segui atrás do atleta que ainda seguia comigo na frente para na entrada do último quilómetro atacar para a vitória, o plano acabou por resultar e saí vencedor da prova.

O tempo de 15'54'' não me deixa nada satisfeito, mas ainda tenho tempo para correr abaixo dos 15'20'' esta época.

Podem consultar os resultados de todas as provas aqui.

Só para terminar e a título de curiosidade dizer que este título (campeão do Alentejo de 5000m) não foge ao CNAlvito pelo terceiro ano consecutivo, mostrando que este clube apesar de atualmente estar em crise de atletas seniores continua a lutar para se manter ao mais alto nível no meio-fundo alentejano. 

Comentários