O Norte Alentejano "O" Meeting inicia uma pequena mudança, pois os exames terminam esta semana e as competições da orientação nacional estão de regresso em força com o já habitual período onde recebemos muitos atletas estrangeiros que procuram o nosso sol e terrenos sem neve para poder treinar/competir ao mais alto nível.
Como já estava à espera os meus níveis técnicos e físicos não estão como eu gostaria e isso deixa-me algo apreensivo, sei que ainda falta algo tempo para o campeonato da Europa, mas sentia-me muito mais motivado se nesta altura a minha forma já fosse um pouco mais avançada.
Durante o percurso de orientação não me consigo motivar a superar os limites, não imponho ritmos muito altos e perco demasiadas vezes contacto com o mapa. Isso reflete-se nas hesitações que vou fazendo e em muitos casos em saídas dos pontos de controlo descontroladas sem certeza da direção, em modo geral, estou com uma orientação que não corresponde em nada ao que tenho vindo a fazer nos últimos tempos.
Com isto a fase da época que ai vem ganha uma grande importância na minha preparação, pois é preciso corrigir isto a tempo!
Quanto aos resultados obtidos nas 3 etapas não posso dizer que estava à espera de obter melhor (principalmente nas etapas de floresta). Já no sprint esperava um top-10, pois com o conjunto de atletas presentes seria um resultado bastante agradável, acabei por terminar em 16º com uma prestação que fica aquém do esperado!
![]() |
Middle distance day 2 |
Podem consultar todos os resultados aqui
M
Puto quanto voltas ao alentejo?
ResponderEliminar