Avançar para o conteúdo principal

Dose extra de motivação...

Após ter regressado às provas de orientação, este fim de semana foi a vez de regressar às provas de atletismo. Participei no 34º Corta-Mato do Algueirão com o principal objetivo de ver como estava a correr agora que já treino regularmente e bem.

Frente da corrida
Escolhi este corta-mato acima de tudo porque sei que provas em solo algarvio são sempre muito participadas (95 atletas inscritos só na prova principal) havendo grupos para todos os ritmos e a garantia que não realizamos a prova sozinhos.

Confesso que até ao início da prova estava receoso em relação ao ritmo que conseguiria "imprimir", mas no momento da partida o espírito competitivo veio ao de cima e a vontade de fazer tudo para vencer a prova aumentou imenso. Coloquei um ritmo muito forte e possível de aguentar até final na esperança que os outros atletas acabassem por ceder.

No final saiu tudo bem e acabei por ganhar, terminando com o tempo de 15 minutos e 25 segundos os 5,08 km (distância do meu gps) o que dá média de 3'02''/km.

Como referido no título desde post é uma dose extra de motivação que me leva a acreditar que esta época posso bater mais uma vez todos os meus recordes pessoais e alcançar excelentes resultados quer na orientação quer no atletismo. Após a lesão era de um momento como este que precisava para me motivar de vez e acreditar que posso alcançar os objetivos ambiciosos a que me propôs no início desta época!

Resultados 34º Corta-Mato do Algueirão - seniores masculinos:
1º João Figueiredo    CNAlvito 15:25
2º Cláudio Rodrigues IND-AL   15:36
3º Jorge Varela         CASJ      15:48


Pódio Seniores Masculinos

M

Comentários