Avançar para o conteúdo principal

Vuokatti: onde nunca é de noite!

Seleção Nacional WOC 2013
Desde sábado que eu e os restantes selecionados (Tiago Aires, Diogo Miguel, Miguel Silva e o técnico Bruno Nazário) para o campeonato do mundo que estamos em Vuokatti - Finlândia a preparar a competição que vai ter lugar neste mesmo local daqui a 3 semanas.
Um lugar simplesmente magnífico onde nesta altura do ano não tem um único minuto de escuridão, o que me faz um pouco de confusão, principalmente, quando são horas de ir descansar e olho para a janela e vejo o sol ainda a bater em algumas árvores na encosta da montanha.

Treino Distância Longa
Quanto aos terrenos não são totalmente como eu havia imaginado. Os que mais me surpreenderam foi os terrenos da distância média onde é muito difícil progredir e a floresta fechada dificulta a navegação e atira-me para fora da minha zona de conforto, apesar de ter vindo a melhorar de treino para treino as minhas performances. Os terrenos da distância longa são muito semelhantes a muitos terrenos de dunas em Portugal onde permite correr bem e navegar por o relevo sem muitos problemas. Quanto ao sprint as minhas primeiras sensações não foram as melhores mas é sem dúvida o terreno que me sinto mais à vontade e no campeonato do mundo estarei, certamente, confiante para apostar muito forte nesta distância!


Treino Sprint
Quanto aos treinos feitos até agora podem ver todas as nossas trilhas no 3Drerun (links em baixo) e referir o treino de hoje de manhã de partidas em massa e chasing start feito com as seleções da Áustria, da Espanha, da Alemanha, de Israel, da Itália e ainda alguns atletas da Letónia e Austrália.

Amanhã é o último dia em Vuokatti e depois seguimos mais para sul até Jämsä para participar na Jukola 2013 onde vou correr pelo Rapalan Kunto (567) na 1º pernada.


Treinos:
2 Distância Média
6 Sprint em Kajaani 
7 Distância Longa
Treino de Partida em Massa
M

Comentários