Avançar para o conteúdo principal

E começou 2013...

Imagem 2012 - Final do JWOC Sprint 2012
2013 começa com uma grande lição em termos desportivos para mim!

No fim de semana passado participei no campeonato distrital de estrada e retiro uma lição dessa prova para o futuro: não forçar o meu corpo quando sei que não estou em condições, parece que finalmente descobri que não sou feito de ferro ou algo parecido.

Passei a 1º semana de 2013 doente e no dia da prova ainda o estava, tinha informado o meu treinador que apenas iria participar na prova para lutar pelo título coletivo mas não estava a ser sincero comigo próprio. Ambicionava fazer uma grande corrida sem ter condições para o fazer, podia ter arranjado problemas de maior para o resto da minha preparação o que me causaria muita mágoa num futuro próximo.

Apesar de ter tido uma atitude estúpida "sobrevivi", recuperei e este fim de semana voltei a correr depois de uma boa semana de treinos.

Participei no campeonato distrital de pista inverno na prova de 3000m com o objetivo de ultrapassar finalmente a barreira dos 9 minutos. No entanto um atraso de 1 hora nas provas fez com que me alongasse muito no aquecimento e quando comecei a prova estava "farto" de correr e toda a vontade inicial tinha desaparecido.

De qualquer forma consegui arranjar alguma motivação e ainda fiz uma boa corrida, concluindo os 3000m em 9'01'' tornando-se no meu novo recorde pessoal. Mais uma motivação para o ano que agora começou e que eu ainda não sei qual os meus verdadeiros objetivos!

Resultados campeonato distrital de estrada
Resultados campeonato distrital de pista de inverno


M

Comentários