Avançar para o conteúdo principal

Campeonato Nacional Absoluto 2012

A época de orientação pedestre 2012 chegou ao fim com o campeonato nacional absoluto, onde apenas houve título atribuído ao escalão feminino!

Quanto ao escalão masculino, após todos os atletas terminarem os seus percursos, o título não foi atribuído por cancelamento da prova. Um erro no percurso (metade dos atletas da final controlaram mais um ponto que a outra metade, havendo 2 percursos distintos para a mesma final!) deitou por terra as aspirações de todos os atletas, incluindo eu, relativamente ao campeonato nacional.

No entanto, houve uma classificação oficiosa que me colocava no 5º lugar, o mesmo do ano passado, ficando o objetivo de melhorar o lugar de um ano para o outro por cumprir.

A história deste fim de semana acaba por não ser interessante relatar, correram muitas coisas mal quer no apuramento quer na final, o facto de cancelarem a prova pela falha no percurso da final é o culminar de falhas sucessivas, principalmente nos percursos e mapas deste fim de semana.

Não me vou alongar mais sobre este assunto, uma vez que é a imagem da orientação que pode ficar manchada e um fim de semana menos bom não espelha o espetáculo desta modalidade. Temos todos que contribuir para que situações destas não se voltem a repetir no futuro e todos os clubes organizativos acompanham a evolução da nossa modalidade!

Podem consultar os resultados aqui.


M

Comentários