Avançar para o conteúdo principal

20ºCross dos Cavaleiros

No passado domingo desloquei-me até terra onde se diz ter nascido o Cristóvão Colombo: Vale de Santiago, uma pequena freguesia do concelho de Odemira que recebe um dos mais importantes cross do Baixo-Alentejo à 20 anos.

Um excelente teste para avaliar a minha forma quando falta uma semana para tentar concretizar o último objetivo que me propôs no ano de 2012, o campeonato nacional absoluto.

Apesar de este já ser o 3ºano consecutivo que corro neste cross nunca me tinha sentido como a edição deste ano. Senti-me bem durante os quase 10km que constitui o percurso e prova disso é o facto de ter feito menos 1minuto e 6segundos em relação ao tempo do ano passado.

Realizei o percurso em 33minutos exatos o que me valeu um excelente 4º lugar, mas mais que isso valeu-me uma dose extra de confiança para o próximo fim de semana onde como já referi vou tentar obter um resultado melhor que o ano passado no campeonato nacional absoluto (5ºlugar).

Falta apenas fazer referência à competição paralela que houve no Cross, o encontro de associações Beja-Algarve. Onde eu obtive o 2º lugar entre os atletas a contar para este encontro. O que leva a crer que se a associação de Beja se tivesse apresentado com todos os seus melhores atletas tinha vencido este encontro pela primeira vez!

Resultados 20ºCross dos Cavaleiros:
1º - Carlos Silva, Sporting C. Portugal,Senior Masc,Senior Masc - 31,42 10
 2º - Jorge Varela, CD AREIAS S.JOÃO, Senior Masc, 1980 - 31,54 9
3º - Jose da Luz, CUA Benaventense, Senior Masc, Senior Masc - 32,53 8
4º - João Figueiredo, CN Alvito, Senior Masc, 1992 - 33,00 7


Podem consultar os resultados completos aqui.

M

Comentários