Avançar para o conteúdo principal

JWOC 2012 - Distância Média e Estafetas

Após o dia de descanso apenas restavam mais 2 provas individuais (qualificatória e final da distância média) era a minha última oportunidade de conseguir fazer mais um grande resultado a nível individual, mas sabia perfeitamente que era a distância que estava menos à vontade devido à minha preparação.

Um atleta de distância média tem que estar bem fisicamente, rápido nas suas decisões e confiante. Ora eu estava bem fisicamente e rápido nas minhas decisões, mas nada confiante!

Esta semana teve muitos altos e baixos e infelizmente os momentos mais baixos acabam por estar mais presentes na minha memória que os outros.

Todos os meus receios se tornaram reais na qualificatória, perdi imenso tempo por não ter, acima de tudo, calma nos momentos decisivos, fiz a minha pior prova esta época e isto não me levou para lá de uma qualificatória completamente falhada. No dia da final decidi abdicar da minha prova para ter a oportunidade de visitar o model event das estafetas, acima de tudo precisava de voltar a ganhar confiança para não desiludir os meus colegas.

No dia das estafetas as coisas não voltaram a correr bem, comecei bem no primeiro percurso, mas ao saltar um ponto deitei tudo a perder e transmitir já a perder mais de 4 minutos para a frente. Acabámos por não terminar a estafeta devido a uma série de acontecimentos que vale a pena refletir, mas não relatar!

Está assim terminado o meu último JWOC que começou muito bem, mas acabou como eu não queria! Acima de tudo tenho que apreender com o que se passou para voltar a puder sorrir na orientação mundial… 


Podem também ver fotos e os mapas de todo o campeonato.

M

Comentários