Avançar para o conteúdo principal

Desta vez escolhi o atletismo...

Já passou muito tempo desde a última vez que atualizei todos vocês, mas o trabalho na faculdade não tem ajudado muito. 

Infelizmente, não consegui descrever o estágio do grupo de seleção sénior que se realizou em Viseu no nos dias 3 e 4. Fica só a nota que treinamos com alguns atletas da seleção sueca, o que permitiu observar as nossas diferenças e o que há para melhorar. 

O que me leva a escrever hoje é a minha participação no corta-mato nacional curto, que se realizou em Guimarães no passado sábado. E o título do "post" tem um propósito é que neste fim de semana também se realizou um estágio de seleção júnior em Viseu ao qual eu não pode comparecer, pois desta vez fui representar o meu clube no corta-mato! 

Este corta-mato foi o meu regresso às provas de atletismo, uma vez que a última vez que tinha participado numa tinha sido na São Silvestre de Avis no dia 31 de Dezembro. Uma excelente oportunidade para ver a minha evolução em termos de ritmo e como me sinto durante uma prova com uma intensidade superior a uma prova de orientação. 

Realizei os 4 km do percurso em 12'57'' (3'14''/km) o que demonstra que não estou em tão boa forma como pretendia. Embora ainda tenha muito tempo para chegar lá. 
 Podem consultar os resultados aqui.  

Quanto às sensações: corri sempre muito preso, não porque tivesse cansado, mas por não ter aquecido muito bem e por ter entrado na loucura habitual da partida que caracteriza uma prova de atletismo (sprints momentâneos, empurrões, muitos ziguezagues, entre outras coisas). Para a semana vou fazer uma prova de pista e, ai sim, espero conseguir imprimir um ritmo alto e confortável para poder bater o meu recorde pessoal aos 3000m. 
M

Comentários