Avançar para o conteúdo principal

100 days to JWOC2012

Já passou bastante tempo desde que dei notícias pela última vez. Contudo, a minha vida desportiva não anda animada e apenas tenho treinado até ao fim de semana passada, onde participei na etapa do campeonato ibérico (agora com novo formato: duas etapas, uma em cada país, sendo o vencedor o melhor na soma das 6 provas realizadas).

Prova essa que fiz prestações regulares no escalão de elite, terminando em 11º lugar na geral. Fazendo uma distância média muito melhor do que a distância longa, num terreno de muito fácil progressão e leitura de mapa!


Podem consultar os resultados aqui.


Contudo, o verdadeiro motivo que me leva a escrever hoje não é a prova do fim de semana passado, mas sim o facto de faltarem 100 dias para o meu objetivo da época: JWOC2012.


Parece que foi ontem que defini os meus objetivos para esta competição e já passaram mais de 3meses e outros tantos faltam para o evento. O nervosismo começa a apertar e a vontade de querer lá estar também, para isso ainda falta fazer a última prova de observação no final do mês de Abril e só depois saberei se sou um dos eleitos a representar Portugal nesta competição em Julho na Eslováquia.


Confesso que já estou a entrar no espírito e todos os dias vejo os mapas onde se vão realizar as provas e tento traçar percursos, analisar as possibilidades de pernadas, arenas, etc.. Em suma, estou a tentar fazer o papel do traçador de percursos, o que acho que é uma excelente forma de nos preparar para a competição, uma vez que definido aos fracos recursos económicos não temos possibilidade de visitar os terrenos nesta altura do ano (momento ideal para ter contacto com o terreno, na minha opinião).


Todas as noites quando me deito penso nas sensações que me percorririam ao subir a um lugar no pódio do JWOC, mas não consigo imaginar na totalidade, logo vou continuar a trabalhar para que possa, daqui a 3 meses, descrever ao pormenor as sensações na altura em que estamos no pódio a ser o centro das atenções de todos os nossos adversários e amigos!


Contem comigo para continuar a sonhar e tentar concretizar esses sonhos! 


M

Comentários